Rio e Baixada voltam a receber água após manutenção

Rio e Baixada voltam a receber água após manutenção

Escrito por G1
Seg, 08 de Março de 2010 00:00
PDF Imprimir E-mail

Rio GuanduSegundo a Cedae, sistema do Rio Guandu foi religado por volta das 2h. Término dos trabalhos ocorreu antes que o previsto.  Após interromper o serviço de fornecimento de água do Rio Guandu, responsável por 85% da cidade do Rio e de 70% dos municípios da Baixada, a Companhia de Águas e Esgotos (Cedae) informou que o abastecimento foi religado às 2h desta sexta-feira (7). O término dos trabalhos ocorreu antes do previsto - estava marcado para às 8h. Segundo a Cedae, foram realizadas 15 intervenções em todo o sistema atendido pela estação do Rio Guandu. Entre os trabalhos realizados estão a recuperação e vedação de reservatórios e canais de água filtrada; reparação de válvulas de algumas adutoras; e manutenção nos sistemas mecânicos e elétricos das elevatórias de Nilópolis, Baixada Fluminense, Maracanã, Fundão, Mendes de Morais e Guaicurus.

Normalização aos poucos

De acordo com a companhia, o abastecimento de água será normalizando gradativamente em até 24 horas após a conclusão dos trabalhos.

Em regiões mais altas, a normalização deve ocorrer em até 48 horas. Até lá, devem ser evitados desperdícios como lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados e regar jardins e quintais, além de escovar os dentes ou fazer a barba com a torneira aberta.