Porto Alegre recebe maior evento de saneamento ambiental da América Latina

Porto Alegre recebe maior evento de saneamento ambiental da América Latina

Escrito por Jornal do Dia
Ter, 11 de Outubro de 2011 03:00
PDF Imprimir E-mail
Feira FitabesDe 25 a 28 de setembro, a capital gaúcha foi palco do maior evento de saneamento ambiental da América Latina, a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, no Centro de Eventos Fiergs.

 

Além de alinhar Porto Alegre com uma das principais pautas do planeta, a sustentabilidade, o evento atraiu visitantes das diversas regiões do país. A edição anterior, que foi realizada em Recife no ano de 2009, recebeu cerca de 8 mil visitantes. De acordo com os organizadores, a estimativa deste ano foi que aproximadamente 9 mil pessoas passaram pela cidade para participar da Fitabes, sendo 40% oriundos da região sul.

Com a área de exposição esgotada desde o início de julho, a feira foi o reflexo do bom momento do mercado que, nos próximos anos, receberá investimentos dos setores públicos e privados. “A Fitabes superou as expectativas e já cresceu 14% em relação à última edição. Participaram 265 expositores que são referências nas áreas de saneamento, equipamentos, proteção ambiental, recursos hídricos e sólidos”, destaca a gerente de negócios da Fagga | GL exhibitions, empresa que promove e organiza o evento, Claudia Leon.

Ainda, de acordo com ela, mais do que uma oportunidade, a Fitabes é um importante encontro, no qual os participantes de toda a América Latina podem lançar seus produtos e apresentar seus serviços e tecnologias ao mercado. “A Fitabes também se apresenta como uma excelente chance para atualização profissional e intercâmbio comercial, onde as empresas podem ampliar suas redes de relacionamentos e estreitar laços com os parceiros já existentes”, revela.

Simultaneamente à Fitabes, aconteceu o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, no qual profissionais renomados debateram novas técnicas do setor em palestras, painéis e mesas-redondas, com a exposição de temas variados.

FITABES 2011 APRESENTOU INOVAÇÕES PARA O SETOR DE SANEAMENTO AMBIENTAL

Os expositores que participaram da edição de 2011 da maior feira de saneamento da América Latina, a Fitabes, expuseram seus produtos para um qualificado público formado por, cerca de, 9 mil pessoas.

A feira reuniui 265 expositores numa área total de 14 mil m². Cada um deles levou novidades e lançamentos aos esperados visitantes.

Jornalistas Responsáveis:
Diretora: Beti Sefrin - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Executiva de contas: Luciane Rocha Martins – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Assistente de jornalismo: João Guilherme Pimentel – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Insider2 Brasil - www.insider2.com.br
Setembro/2011

Fonte: http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php/temperatura-e-meio-ambiente/72242-porto-alegre-recebe-maior-evento-de-saneamento-ambiental-da-america-latina