Águas de Niterói garante que não há problema na água distribuída

Águas de Niterói garante que não há problema na água distribuída

Escrito por O Globo
Sex, 05 de Março de 2010 00:00
PDF Imprimir E-mail

Águas de Niterói garante que não há problema na águaEm resposta à nota publicada nesta terça-feira, em que a leitora Gislene Evangelista relata que ela e alguns familiares e colegas de trabalho passaram mal, com sintomas de quem consumiu água contaminada, depois da normalização do abastecimento na semana passada (clique aqui para relembrar o caso), a Águas de Niterói garantiu hoje que não há problemas de qualidade na água distribuída à população. Segundo a nota, enviada pela assessoria de imprensa da concessionária, foram feitas análises e água encontra-se dentro do padrão de potabilidade estabelecido pelo Ministério da Saúde. No entanto, a Águas de Niterói não se responsabiliza pela falta de limpeza e manutenção das cisternas e caixas d´água dos imóveis, que podem gerar problemas.

Eis a íntegra da nota:
"Águas de Niterói garante que não há problema de qualidade na água distribuída à população. A Concessionária fez análises da água, distribuída a partir da retomada do abastecimento, e verificou que a água encontra-se rigorosamente dentro do padrão de potabilidade estabelecido pela portaria 518 do Ministério da Saúde. Não há nenhum registro de reclamação com relação a esse problema no sistema da Águas de Niterói. A Concessionária não se responsabiliza pela falta de limpeza e manutenção regular das cisternas ou caixas d'água dos imóveis, que podem gerar problemas de qualidade na água".

Mais de 1,5 milhão de pessoas ficaram com as torneiras secas em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Ilha de Paquetá por causa do rompimento de uma adutora na Estação de Tratamento de Água de Laranjal, há dois domingos. A Cedae havia atribuído o problema a picos de energia da Ampla, e o reparo da tubulação levou cerca de dois dias.