FiltraBem Notícias

Cedae terá que pagar indenização à consumidora

PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Globo   
Sex, 05 de Março de 2010 00:00

Cedae pagará indenização a consumidoraRIO - A Justiça condenou a Cedae a pagar R$ 4.150,00 por dano moral a uma consumidora de São Gonçalo que bebeu água contaminada por causa de um vazamento de esgoto. A ingestão da água provocou náuseas, dores de cabeça e abdominais. Além disso, a autora da ação, Kátia Cristina da Silva, estava grávida na época. A decisão é dos desembargadores da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que mantiveram a sentença da 2ª Vara Cível do Fórum Regional de Alcântara, de acordo com informações do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 

Mais de 10 mil pessoas já adoeceram pelo consumo de água contaminada

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Extra   
Sex, 05 de Março de 2010 00:00

água contaminadaMais de 10 mil pessoas ficaram doentes, entre 1999 e 2008, pelo consumo de água contaminada, no Brasil, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Os dados do Ministério da Saúde apontam que, em mais de 40% dos casos de doenças pelo consumo de água, a contaminação ocorre dentro das residências, noticiou o site da Anvisa. - Esses índices epidemiológicos revelam a necessidade de utilizar água tratada e ingredientes seguros no preparo de alimentos. Muitas vezes, a população não toma cuidado com as condições de limpeza das caixas d’água, por exemplo, e isso se torna um fator de risco para a contaminação de alimentos - diz a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito.

Leia mais...
 

Águas de Niterói garante que não há problema na água distribuída

PDF Imprimir E-mail
Escrito por O Globo   
Sex, 05 de Março de 2010 00:00

Águas de Niterói garante que não há problema na águaEm resposta à nota publicada nesta terça-feira, em que a leitora Gislene Evangelista relata que ela e alguns familiares e colegas de trabalho passaram mal, com sintomas de quem consumiu água contaminada, depois da normalização do abastecimento na semana passada (clique aqui para relembrar o caso), a Águas de Niterói garantiu hoje que não há problemas de qualidade na água distribuída à população. Segundo a nota, enviada pela assessoria de imprensa da concessionária, foram feitas análises e água encontra-se dentro do padrão de potabilidade estabelecido pelo Ministério da Saúde. No entanto, a Águas de Niterói não se responsabiliza pela falta de limpeza e manutenção das cisternas e caixas d´água dos imóveis, que podem gerar problemas.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 4 de 4