Insumos

Meios Filtrantes

Diversos tipos de insumos de acordo com a sua necessidade

A FiltraBem comercializa os mais diversos e melhores meios filtrantes do mercado. Para que haja uma pré-filtração de qualidade, a performance e a origem dos meios filtrantes são essenciais para que se tenha uma água purificada.

 
Filtro de Água  

Carvão Ativado

Os usos mais comuns para o carvão ativado são a absorção de gases (na forma de filtros) e no tratamento de águas, onde o carvão se destaca por reter nos seus poros impurezas e elementos poluentes. É utilizado em diversos ramos das indústrias química, alimentícia e farmacêutica, da medicina e em sistemas de filtração, bem como no tratamento de efluentes e gases tóxicos resultantes de processos indústrias.

     
Filtro de Água  

Carvão com Nitrato de Prata

O nitrato de prata evita a formação de colônias de microorganismos em suas superfícies com a água. Este aditivo tem uma função bacteriostática, impedindo assim, que os microorganismos se proliferem, formando colônias no leito.

     
Filtro de Água  

Antracito

O carvão mineral Antracito também é largamente utilizado em filtros de tratamento de água favorecendo trabalhar com taxas de filtração maiores, logo com menor área de filtração, menor volume de material filtrante e menor consumo de água de lavagem.

     
Filtro de Água  

Areia Fina

Areia fina é usada, junto com outras substâncias, como composto de filtros de água. Dimensão (entre 0,075mm e 0,18mm).

     
Filtro de Água  

Pedregulho Grosso

Utilizado nos filtros de profundidade, areia e carvão. É o leito inferior destes filtros.

     
Filtro de Água  

Pedregulho Médio

Utilizado nos filtros de profundidade ou de areia. É o segundo leito, contando de baixo para cima, ficando acima do leito de pedregulho grosso.

     
Filtro de Água  

Resina Catiônica

Possibilita abrandar água com até 10 ppm de ferro solúvel, reduzindo consumo de regenerante e água, obtendo uma melhor especificação de água tratada.

     
Filtro de Água  

Resina Aniônica

Sua estrutura geliforme, por causa de sua grande porosidade, é muito resistente pela matéria orgânica. A resina aniônica trabalha corretamente nos sistemas de desmineralização, em leitos mistos ou em separados.