JV FaceLinker

Visualização em PDF: Elementos Filtrantes

download - Pressurizador Grundfos MQClique para baixar o arquivo com as informações sobre este filtro.

Ouvidoria

Ouvidoria FiltraBem
Solucionar é nosso compromisso!!!
Acessar Ouvidoria FiltraBem
Elementos Filtrantes

A mais completa gama de elementos filtrantes para a sua necessidade

A FiltraBem comercializa diversos tipos e modelo de elementos filtrantes. Todos projetados para solucionar uma grande variedade de problemas de filtração industrial e residencial. Nossos elementos filtrantes são o que há de mais moderno e eficaz no mercado mundial, comercializamos as melhores marcas do mercado. Estes elementos em geral são utilizados para remoção das impurezas oriundas da água.

Filtração

Processo de separação no qual removem-se contaminantes em suspensão (ex. partículas, fibras, microcorganismos, vírus) de uma corrente fluida (líquido ou gás), através da passagem do fluido por um meio filtrante permeável.

Filtro Hidrofílico

Filtros hidrofílicos são facilmente molháveis com água e, praticamente, com qualquer tipo de líquido. São os filtros preferencialmente selecionados para filtração de líquidos, desde que quimicamente compatíveis.

Filtro Hidrofóbico

Filtros hidrofóbicos não se molham com água ou soluções aquosas, apenas com líquidos de baixa tensão superficial, como álcoois por exemplo. Porém uma vez molhado, um filtro hidrofóbico não mais mantém suas características hidrofóbicas, podendo ser molhado por soluções aquosas.

São filtros especialmente adequados para serviço em respiros de tanques (vent filters) e na filtração de gases (ex. fermentação). A membrana hidrofóbica é normalmente em PTFE ou PVDF. Dependendo da aplicação, os filtros hidrofóbicos podem ser utilizados para filtração de líquidos, em função de compatibilidade química da membrana (ex. acetona filtrada por filtros de PFTE).

Filtro de Membrana

Um filtro cujo meio filtrante é constituído de uma membrana fibrosa (polipropileno, micofriba de vidro, celulose) ou de um filme polimérico (nylon 66, PVDF, PTFE, PES). Disponível na forma plissada (em cartuchos) ou plana (membranas em disco). Os contaminantes podem ser removidos tanto no interior quanto na superfície do meio filtrante. Erroneamente conhecidos como filtros de superfície (porque se acreditava que todos os contaminantes eram removidos na superfície da membrana).

Filtro Microbiológico

Um filtro cujo objetivo é a remoção de microrganismos (bactérias) ou vírus de um fluido. Os filtros esterilizantes são um tipo de filtro microbiológico.

Filtro de Profundidade

Um filtro cujo meio filtrante é constituído de múltiplas camadas ou de uma camada simples com certa espessura (usualmente da ordem de 1,0 a 1,5 cm). Os contaminantes são preferencialmente removidos no interior do meio filtrante (a sua ‘profundidade’), mas podem também ser removidos na superfice. Os meios filtrantes de profundidade mais avançados utilizam a tecnologia da variação do diâmetro da fibra, produzindo uma estrutura de poros de tamanho graduado, incorporando em mesmo meio filtrante várias camadas de diferentes tamanhos de poros, o que prolonga a vida útil em serviço.

Porosidade

É uma medida de todos os espaços vazios (’poros’) do meio filtrante. Quanto maior a porosidade de um filtro tanto maior a capacidade de remoção de contaminantes. Quanto mais poroso o filtro, maiores são as vazões conseguidas e mais longa a vida útil em serviço. Erroneamente confundido com o conceito do tamanho de poro, é muito comum expressões do tipo 'filtro de porosidade de 10um'.

  Filtro de Água
     

Nossos produtos de elementos filtrantes

Filtro de Água


Filtro de Água